Residência para Eventos / UAARL_Urban Alternative Architecture Research Lab

Residência para Eventos / UAARL_Urban Alternative Architecture Research Lab - Mais Imagens+ 29

Yangpyeong-gun, Coreia do Sul
  • Arquitetos: UAARL_Urban Alternative Architecture Research Lab; UAARL_Urban Alternative Architecture Research Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  278
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jae Youn Kim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Byucksan, FILOBE, Ihwa Brick
  • Arquitetos Responsáveis: Woo Hyoung Lee , AIA, LEED AP
  • Equipe De Projeto: Jin Hyeon Seo
  • Cidade: Yangpyeong-gun
Mais informaçõesMenos informações
© Jae Youn Kim

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência foi desenhada para um casal. O local está situado em uma colina com vista panorâmica e uma ampla inclinação para o noroeste, além de vistas para uma montanha ao sul. Como desafio particular está a questão de que a orientação da residência e a vista principal não podem ser as mesmas. 

Isométrica Explodida

Além de residência, o casal queria que este fosse um lugar para as várias atividades sociais que realizarão após a aposentadoria do marido, professor de artes de uma universidade. Para isso, desejavam uma residência de hóspedes separada da casa principal, um estúdio independente para o marido, assim como um espaço polivalente que pudesse acomodar 20 pessoas. 

© Jae Youn Kim

Levando em conta as condicionantes do terreno e as necessidades do casal, decidimos maximizar a vista para o noroeste e desenhar um espaço flexível para acomodar vários eventos, com um cuidadoso planejamento. Usando a inclinação, dispomos salas de estar orientadas ao sul no nível superior separadas em um casa principal e uma casa de hóspedes. No nível inferior, desenhamos uma sala multiuso que conecta as duas residências. 

© Jae Youn Kim

A característica mais notável é um pátio escalonado que abarca os dois níveis, situado entre a casa principal e a casa de hóspedes. Isso serve como um centro espacial e é um lugar mais interessante. O pátio conecta o nível superior e inferior, podendo acomodar de forma flexível vários eventos. O pátio está coroado por um terraço que conecta a residência principal com a casa de hóspedes servindo como um ponto cênico com vista panorâmica. 

Planta

Quanto aos materiais de acabamento, tijolos de cor cinza escuro e painéis de zinco foram utilizados para criar um exterior monocromático para que a casa pudesse misturar-se naturalmente com o entorno. Dentro da residência, as cores monocromáticas e o tom natural da bétula branca foram utilizados para enfatizar o contraste com a paisagem através das janelas. Os elementos arquitetônicos do exterior e do interior da casa estavam conectados, ampliando assim o alcance espacial, já que o espaço exterior é percebido como uma extensão do interior e vice-versa. 

© Jae Youn Kim

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência para Eventos / UAARL_Urban Alternative Architecture Research Lab" [Event House / UAARL_Urban Alternative Architecture Research Lab] 01 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880264/residencia-para-eventos-uaarl-urban-alternative-architecture-research-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.